31/01/2008 - 18h07
"Unreal Tournament III" pode não ter mods no Xbox 360
do Finalboss
Mark Rein, presidente da Epic Games, falou recentemente ao Guardian Unlimited sobre o desenvolvimento de "Unreal Tournament III" no Xbox 360. Segundo Rein, o jogo está rodando maravilhosamente bem, mas até agora não há nada definido relação à Xbox Live. "Esta é uma das únicas coisas que faltam no processo de desenvolvimento", disse.
O motivo seria a indecisão por parte da Microsoft em relação aos mods criados por usuários, já que a adição ou não deste suporte alteraria por completa a forma com que o título trabalharia na rede online do console. "A Microsoft não disse 'não' ainda, mas também não falou 'sim'. Nós precisamos que eles digam 'sim' e precisamos rápido".
Rein ainda comentou que, em relação ao hardware, o Xbox 360 possui a estrutura necessária para que os mods possam ser usados. "Você pode copiar suas músicas para o console e ouvi-las ou rodar filmes através de um cartão de memória. A máquina é totalmente capaz de permitir a transferência de conteúdo e permite até que você ouça suas próprias músicas enquanto joga outros games".
Assim sendo, "Unreal Tournament III" continua sem uma data de lançamento definida para o Xbox 360.
Apesar da numeração, trata-se do quarto game da série de tiroteio multiplayer que tem como principal foco as batalhas online, seja em times ou no esquema "cada um por si". O jogo oferece seis modalidades diferentes, incluindo combate a bordo de veículos futuristas.